Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Significados de Cultura

Cultura - Valor:

Cultura de valor é aquela em que todos - e cada um - se envolvem no atendimento de interesses comuns de seus ambientes, valorização de idéias, tradições e relacionamentos. Não basta apenas buscar a excelência em um ou alguns objetos de sua missão. Acionistas, clientes, recursos humanos, sociedade e os demais, devem ser tratados de forma integrada nas estratégias, nos sistemas, produtos e serviços. Administrar tantas atividades requer uma cultura que oriente, dê sinergia e assegure resultados - uma cultura de valor.
Cultura - Mercadoria:

Cultura - Mercadoria é uma cultura expansionista de comercialização, de indústrias,  e exportação de mercadorias de uma determinada região.
   Ou seja,tudo está relacionado ao consumo como, por exemplo, os modos de produção e de circulação dos bens, os padrões de desigualdade no acesso aos bens materiais e simbólicos, a maneira como se estruturaram as instituições da vida cotidiana (como a família, o lazer, os ambientes urbanos, etc.). Nossa sociedade-cultura de consumo constantemente cria novos espaços para os consumidores, tornando o consumo, um "sistema global" que molda as relações dos indivíduos na pós-modernidade e é reconfigurada por tecnologias variáveis que determinam os padrões de consumo.

Cultura - Alma coletiva

Cultura - Alma coletiva é sinônimo de “civilização”. Cultura negra, cultura chinesa, cultura marginal, etc.

7 comentários:

  1. Cultura-valor
    Na Sociologia, os valores vão ser abordados com produto das relações sociais e relacionados com "normas", "representações".

    Cultura - alma coletiva
    É sinonimo de civilização. ele expressa a ideia de que todas as pessoas, grupos e povos tem cultura e identidade cultural.

    Cultura - mercadoria
    Ele não comporta julgamento de valor, nem delimitação de um territorio específico

    ResponderExcluir
  2. A Cultura na Sociologia é explícita de um aforma que todos nós possamos compreender o que foi dado para que ninguém possa declarar que a Sociologia não esta presente entre nós dentro de nós..!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou uma aluna do 1º ano do Ensino Médio e gostaria que me apresentassem um texto menos complicado de se ler e entender (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vai estudar pq mais fácil que isso só falando em G1R14 (Giria)

      Excluir